sábado, 21 de abril de 2012

DEU NA MÍDIA NESSE 21 DE ABRIL:


Jornal A Verdade – on line

Polícia ataca famílias em luta por moradia
Na madrugada do dia 21 de abril, cerca de 350 famílias organizadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), reivindicando o direito garantido pela Constituição brasileira de acesso a moradia digna o povo organizado, realizou uma nova ocupação urbana em Belo Horizonte numa área que não cumpre a função social da terra.
A ocupação é uma consequência do descaso da Prefeitura e do Governo do Estado frente ao déficit habitacional no estado, que chega a índices alarmantes, denunciados pelos movimentos sociais e órgãos de imprensa.

Estado de Minas - on line

Famílias montam novo acampamento em terreno no Barreiro
Grupo do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) montou barracos de lona no terreno de cerca de 35 mil metros quadrados na Vila Santa Rita. Essa nova ocupação leva o nome de Eliana Silva
Hoje em Dia – on line
Militantes do MLB ocupam terreno no Barreiro

Mais de 500 pessoas estão no local e já instalaram suas barracas na reinvindição por moradia digna

Mais de 500 pessoas do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ocupam um terreno de aproximadamente 35 mil metros quadrados no bairro Santa Rita, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, desde a madrugada deste sábado (21). De acordo com os manifestantes, o intuito é reivindicar o direito constitucional de moradia, sendo que aquela área, que seria pública, estaria abandonada e se enquadraria neste direito.

G1
Mais de 500 pessoas invadem terreno na Região do Barreiro, em BH

Ocupação é do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB).
Terreno de 35 mil metros quadrados não tem registro, segundo manifestantes.

Band News
BRASIL: INTEGRANTES DO MLB INVADEM TERRENO EM BELO HORIZONTE

Área reservada da Companhia de Saneamento de Minas Gerais é invadida por integrantes de um movimento de luta por moradias. De Belo Horizonte, o repórter da Rádio Bandnews, Antonélio Souza, tem mais informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário