sábado, 25 de agosto de 2012

Famílias da Eliana Silva promovem nova ocupação


Foto:Arquivo MLB
Uma nova ação dá continuidade a luta das famílias da Ocupação Eliana Silva. Aguardando há mais de 3 meses por uma posição da prefeitura de Belo Horizonte para solucionar os problemas de cerca das 350 famílias, o movimento realizou uma nova ocupação pelo direito à moradia.

As famílias chegaram ao local na quarta-feira, dia 22 de agosto, e de forma discreta foram se organizando pacificamente na região do Barreiro. Coordenadas pelo Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e determinadas a conquistar o direito humano universal de morar dignamente. As famílias esperam que dessa vez a prefeitura dialogue com o movimento.

A nova investida das famílias é uma consequência do descaso da Prefeitura e do Governo do Estado frente ao déficit habitacional em Minas Gerais, que chega a índices alarmantes, como já foram denunciados pelos movimentos sociais e órgãos de imprensa. A ocupação mantém o nome de Eliana Silva em homenagem a uma das mais importantes lideranças da luta pela moradia digna para o povo pobre em BH.

Para entrar em contato ligue para o telefone: (31) 9133-0983 e (31) 9436-3426 ou pelo e-mail ocupacaoeliana@gmail.com.

Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário