quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Final de semana de solidariedade e atividades culturais

Cozinha da Ocupação: higiene e qualidade são itens básicos

Muitas pessoas individualmente, grupos de apoiadores, sindicatos, entidades estudantis e organizações dos movimentos sociais em Belo Horizonte têm participado ativamente da rede de solidariedade da Ocupação Eliana Silva.
As doações estão chegando. Como já anunciamos anteriormente, precisamos de agasalhos, cobertores e colchonetes. Além disso, existem vários itens para ajudar a estruturar melhor a comunidade, mas cada entidade ou pessoa apoiadora deve entrar contato por e-mail ou por telefone para saber de detalhes sobre essas necessidades.
A cozinha comunitária está em pleno funcionamento, já com toda a segurança na qualidade dos alimentos, no cuidado, manuseio, limpeza e muita atenção no estoque dos alimentos. Também foi construida uma cobertura para maior proteção dos equipamento, como geladeira, fogão e do alimentos armazenados numa estrutura elevada, diante do chão, para evitar qualquer problema de contaminação.

A Creche Comunitária deve ficar pronta até sábado. Quem tiver brinquedos educativos, livros de educação infantil pode doar, pois serão necessários. Mais uma vez, reafirmamos que as crianças que estão na idade escolar e estão matriculadas nas escolas da região, estão comparecendo às aulas todos os dias. Essa é outra orecupação muito grande não apenas dos pais, mas também da Coordenação do movimento.

Sábado e domingo são dias propícios para visitar as famílias, conversar com as pessoas, conhecer a comunidade. Quem tiver doações também é uma oportunidade de ir até lá. Há mais de uma semana no local, a ocupação está avançando em fatores importantes de infraestrutura. A solidariedade é um ato humanitário e cristão. Estamos de braços abertos para recebê-los.

Desde sábado várias visitas foram realizadas. Algumas entidades e organizações que já estiveram na Ocupação Eliana Silva:
Associação dos Moradores da Vila Corumbiara, Brigadas Populares, Coordenaçaõ da Comunidade Dandara, Coordenação da Comunidade Camilo Torres, Sindieletro-MG, CUT-MG, Sindimassas-Contagem, Sindmetal–Mário Campos e região, CSP – Conlutas, MST, Via Campesina, MTD, União da Juventude Rebelião (UJR), DCE UNA, DCE FUMEC, DCE Newton Paiva, DCE Unifal – Alfenas, DCE UFSJ – São João Del Rey, AMES-BH, Associação dos Geógrafos do Brasil (AGB), deputado estadual Rogério Correia, Calazans – Superintendente Regional do INCRA, Gonzaguinha – candidato á vereador PT-BH, Maria da Consolação – candidata do PSOL à prefeitura de BH, Vanessa Portugal – candidata do PSTU á prefeitura de BH, Adriano Ventura – vereador de BH, Centro Acadêmico Afonso Pena (CAAP) – Faculdade de Direito UFMG, Partido Comunista Revolucionário (PCR), PSOL, PSTU, Grêmio do CEFET-MG, União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Estadual dos Estudantes (UEE-MG), Federação Nacional dos Estudantes de Escolas Técnicas (FENET).

Domingo às 15h - Culto Ecumênico

Agenda Cultural de Domingo
Cineclube Eliana Silva - 18:30h
Exibição do filme Che – O Argentino

Em seguida Forró pé de serra, com safona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário