sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Enquanto Morar for um Privilegio, Ocupar é um Direito!


Seja solidário com as crianças e as famílias da Ocupação Eliana Silva

A nova Ocupação Eliana Silva está cada vez mais forte. A comunidade vem trabalhando e construindo infraestrutura para que a vida fique melhor. Desde o dia 25 de agosto, os esforços estão sendo realizados para garantir a solução para o grave problema de moradia popular em BH.
As famílias da Ocupação Eliana Silva precisam de muito apoio e solidariedade. Diariamente enfrentam provocações e intimidações por parte da PM e da guarda municipal, que frequentemente assediam e fazem ações para intimidar trabalhadores, mulheres, crianças e idosos, gente pobre e humilde que não têm seus direitos respeitados pelo Estado e, portanto,  vivem desprotegidos pelo poder público.
De acordo com a lógica do prefeito Márcio Lacerda as famílias pobres de BH devem baixar a cabeça e se submeter a falta de politica habitacional, morar sem infraestrutura, como por exemplo, sem escolas, postos de saúde, transporte e outras necessidades básicas.
Por isso, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), organiza as famílias pobres da periferia das grandes cidades para lutar pelo direito humano de morar dignamente, exigindo do Estado a construção de moradias populares.
Nesse momento, a comunidade Eliana Silva vive uma grande ameaça de despejo. Nos próximos dias, tudo pode acontecer. O governo de Minas Gerais, a Prefeitura de BH, a Polícia Militar, a guarda municipal, estão preparando um gigantesco aparato para reprimir violentamente as famílias e expulsá-las do local. Não podemos esquecer que no último dia 11 de maio passado, a primeira ocupação foi despejada por um forte aparato repressivo, com até do “caveirão” (tanque blindado utilizado para invadir as favelas do Rio de Janeiro).
Agora é hora de todos comparecermos à Ocupação, conversar com as famílias, transmitir apoio, levar as doações, ficar em vigília permanente na defesa da comunidade, ampliar a divulgação dessa luta para amigos, familiares e para todos que possam somar nessa luta. Por isso, aproveite esse final de semana para ir à ocupação. No final de semana de feriadão muitas atividades vão acontecer, venha contribuir a colaborar com o nosso trabalho. Esse gesto é muito importante para fortalecer a luta pela moradia popular em BH e deixar claro que dessa vez o povo organizado não vai permitir mais despejo e violência contra famílias pobres e desprotegidas. Esperamos você aqui de braços abertos.
Essa injustiça tem que acabar!

Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas - MLB

Nenhum comentário:

Postar um comentário