quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Nesse momento Audiência Pública na Câmara de BH


Moradia: Plenário tomado pelas famílias da Ocupação Eliana Silva.

a vez o povo organizado participa de uma audiência pública na Câmara Municipal de BH. Como era de se esperar, apenas dois vereadores estão no plenário acompanhando a sessão, o que mostra o total descompromisso dos legisladores atuais com os graves problemas da população de Belo Horizonte.

Na foto, as famílias da Ocupação tomam conta do plenário.

Leonardo Péricles, coordenador do MLB denuncia a situação da moradia em BH: "Nós somos 370 famílias e somos organizadas mesmo, porque o povo pobre tem que se organizar para lutar e tem que estudar para não ser enganado."

Para Leonardo Debossan, da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), "Em Belo Horizonte a prioridade dos terrenos são para construir grandes empreendimentos ao invés de moradia e áreas de interesse social, apesar do enorme deficit habitacional, da população não ter moradia."

Apesar disso, o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) vem dando um grande de resistência contra a falta de política habitacional do prefeito Márcio Lacerda e luta por uma verdadeira política habitacional em BH. O MLB vem apresentando propostas e reivindicações para acabar com gigantesco déficit habitacionall na cidade, reivindicando que seja implantado o Programa "Minha Casa, Minha Vida" em BH e a implementação de políticas públicas para moradia popular.

Belo Horizonte figura entre as metrópoles mais desiguais no continente, sendo a quarta cidade mais injusta da América Latina, de acordo com estudos apresentados pela Organização das Nações Unidas. em tempos de campanha eleitoral, a propaganda oficial é mentirosa e esconde essa preciosa informação dos eleitores e da população, vendendo a idéia de que vivemos num paraíso. Além disso, os meios de comunicação não cumorem seu papel social de informar com ética e correção.

A Ocupação Eliana Silva é uma pedra no sapato dos políticos que fazem carreira em Belo Horizonte  e em Minas Gerais, é um problema para a um prefeito desumano e que só tem olhos para as empreiteiras e empresários.

“Enquanto morar for um privilégio, ocupar é um direito!”.

Eliana Silva resiste e luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário