terça-feira, 16 de outubro de 2012

I Dia das Crianças da Ocupação Eliana Silva!

I Dia das Crianças da Ocupação Eliana Silva


No último domingo (14/10) foi realizado na Ocupação Eliana Silva a primeira festa de Dia das Crianças. Organizada de maneira coletiva pelos moradores, voluntários da rede de apoio e solidariedade e pelo MLB, a festa contou com diversos momentos de confraternização e nem mesmo a chuva atrapalhou a alegria das crianças.
O evento foi intensamente divulgado pelas redes sociais, e pelos apoiadores da Ocupação, que conseguiram arrecadar através de uma campanha de doações todo material necessário para realização deste dia agradável e feliz para as crianças e para toda a comunidade.
A solidariedade e o trabalho coletivo proporcionou: a arrecadação de brinquedos, materiais para lembrancinhas, elaboração das oficinas, e uma siginificativa presença no domingo durante a realização do evento que resultou em uma grande interação com as crianças.
Foram realizadas oficinas de: Dança, Desenho, Pintura Facial, Massinhas Caseiras e Balões. Além de brincadeiras, distribuição de brinquedos, lembrancinhas e lanches.
Após um dia inteiro de festividade, uma seção de cinema infantil realizada na própria creche com a exibição do filme: Formiguinhas Z, encerrou o dia.
Mais uma vez a sociedade mostra que com determinação, organização e solidariedade é possivel construir uma nova realidade para estas crianças, que participam diariamente da luta dos seus pais pelo direito á moradia digna e crescem com a certeza de que um dia viverão em um mundo melhor!
Somos Todos Eliana Silva!




Nenhum comentário:

Postar um comentário