terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ocupações Eliana Silva, Camilo Torres e Irmã Dorothy preparadas para resistir


No domingo, dia 28 de outubro, ocorreu reunião do Fórum de Solidariedade às Ocupações, na Creche da Ocupação Eliana Silva. O objetivo da reunião foi debater a ameaça de despejo das comunidades Camilo Torres e Irmã Dorothy, por causa de ação deferida em favor das empresas que se dizem proprietárias dos terrenos onde se encontram essas comunidades.

O encontro foi uma iniciativa das coordenações das próprias comunidades, que se articularam anteriormete e avaliaram a construção de um movimento de unidade para fortalecer suas ações frente as últimas ameaças, tendo como base as entidades que atuam no Fórum de Solidariedade às Ocupações e aos movimentos em luta pela moradia em BH.

Isso tem levado a essas comunidades muita apreensão. A presença de rondas policiais PM é cada vez mais constante em torno das comunidades. Há informações de que está sendo mobilizado um forte aparato repressivo contra as famílias.

Conclamamos todos à ficarem atentos para o caso de haver qualquer ação de despejo contra essas comunidades. Toda a rede de solidariedade deve manter-se mobilizada.

A próxima reunião será na quarta-feira, dia 31 de outubro, às 19h, na Ocupação Camilo Torres.

Estiveram presentes à reunião neste domingo representantes da Coordenação da Ocupação Camilo Torres, Coordenação da Ocupação Irmã Dorothy e Coordenação da Ocupação Eliana Silva, MLB, Comissão Pastoral da Terra, AGB, IHG, Casa Fora do Eixo, SINDADOS, AMES-BH, UJR, PCR, CSP-Conlutas, PSTU, FENET.

Viva a luta pela moradia popular! Ocupar, resistir e construir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário